Canal VE

14 de junho de 2024

Uber terá categoria exclusiva para veículos eletrificados no Brasil

Carro da Uber Green em recarga

Novo serviço estará disponível “nos próximos meses”, segundo o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi. Foto: Divulgação/Uber

A Uber, por meio de seu CEO, Dara Khosrowshahi, anunciou que o Brasil terá uma categoria para veículos elétricos e híbridos, a Uber Green. Ainda não há uma data para o lançamento da Uber Green. Porém, segundo o Khosrowshahi, a nova plataforma deve estar disponível “nos próximos meses”. 

O anúncio foi feito no dia 23 de maio de 2024, durante uma cerimônia de comemoração dos 10 anos da Uber no Brasil. Inicialmente, o Uber Green estará disponível para São Paulo (SP) e, posteriormente, para demais cidades.

O serviço foi criado na Europa, em 2020, e expandido para mercados na América do Norte, como Estados Unidos e Canadá. A plataforma permite que os usuários selecionem apenas carros elétricos ou híbridos e vai de encontro com o objetivo da Uber, de zerar as emissões de carbono em suas operações até 2040.

“A gente vai lançar o Uber Green em São Paulo nos próximos meses. É o produto que vários usuários vinham pedindo, e o motorista economiza com o combustível. A gente quer incentivar a base de motoristas a ir mais rápido nessa transição”, afirma Khosrowshahi.

CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, em apresentação no evento de 10 anos da marca no Brasil
Além do Uber Green, o diretor anunciou o Uber Health e uma parceria com uma empresa de Táxi, durante evento em celebração aos 10 anos da empresa no Brasil. Foto: Divulgação/Uber

Outras plataformas e concorrência forte

Além da plataforma exclusiva para veículos elétricos e híbridos, o CEO da Uber também anunciou a Uber Health, um serviço destinado a transporte de pessoas que necessitam de cuidados médicos e se caracteriza por ser um meio de condução mais seguro e adaptável.

Além dos dois novos serviços, o diretor revelou uma parceria com a Stuo, empresa de gestão de frotas, e permitirá que os mais de 70 mil táxis cadastrados na plataforma sejam chamados pela Uber.

A 99, principal concorrente da Uber no Brasil, já está avançando há anos no transporte de passageiros com carros elétricos e híbridos. 

Além de ações próprias para o desenvolvimento da mobilidade elétrica, a 99 conta com parcerias pontuais, além da criação da Aliança pela Mobilidade Sustentável, que se estabilizou com grandes empresas como: BYD, Santander, Raízen Power, Tupi, além da 99 e outros grandes players do setor.

Ler o Anterior

Toyota supera marca de 100 mil carros híbridos vendidos no Brasil

Ler o Próximo

Saiba como cuidar da saúde da bateria do seu carro elétrico

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular