Canal VE

25 de fevereiro de 2024

Stellantis revela plataforma para VEs com alcance de até 800 km

Nova plataforma para a produção de veículos elétricos da Stellantis, a STLA Large

Nova plataforma da Stellantis, a STLA Large, deve estrear na América do Norte já em 2024. Foto: Divulgação/Stellantis

A Stellantis anunciou oficialmente sua nova plataforma de produção para carros elétricos em todo o mundo, a STLA Large. De acordo com o grupo, a STLA Large é altamente flexível e nativa do BEV (Battery Electric Vehicle).

Por ser flexível, a nova linha de produção permitirá vários recursos de topo de segmento, incluindo energia incorporada, eficiência de carregamento, alto desempenho e condução off-road.

“Criar uma família de veículos a partir de um conjunto bem projetado de componentes e flexível o suficiente para cobrir vários tipos de veículos e propulsões, superando qualquer um de nossos produtos atuais, atenderá aos clientes de cada uma de nossas marcas icônicas. A flexibilidade e agilidade desta plataforma é a sua marca registrada e será uma força motriz para o nosso sucesso na América do Norte”, explica Carlos Tavares, CEO da Stellantis.

Conforme informado pela Stellantis, a plataforma chegará ainda este ano para desenvolver modelos das marcas Dodge e Jeep, porém, futuramente, chegará ao resto do mundo e às marcas Alfa Romeo, Chrysler e Maserati

Os veículos projetados no STLA Large serão produzidos e vendidos globalmente com oito lançamentos de veículos entre as cinco marcas mencionadas entre os anos de 2024 a 2026.

Nova plataforma para a produção de veículos elétricos da Stellantis, a STLA Large
Essa plataforma será utilizada em veículos das marcas Dodge, Jeep, Alfa Romeo, Chrysler e Maserati. Foto: Divulgação/Stellantis

Características da STLA Large

O aprimoramento e lançamento de novas plataformas para o desenvolvimento de modelos elétricos é um avanço para qualquer empresa que produz em larga escala, como é o caso da Stellantis.

A STLA Large é projetada para veículos sedãs, SUVs e carros de luxo, que se enquadrem nos segmentos D e E. Essa nova plataforma contempla opções de arquiteturas com baterias de 400 e 800 Volts, além de uma eficiência máxima de carregamento de 4,5 kWh por minuto. Outro ponto importante é que serão oferecidas opções de bateria com capacidades que variam de 85 a 118 kWh, com projeção de autonomia com até 800 km de alcance.

Assim, essa estrutura apresenta uma ampla flexibilidade e algumas possibilidades distintas de desenvolvimento na plataforma. Confira o demonstrativo no vídeo abaixo:

Ler o Anterior

Com foco na logística, Go Electric terá eletroposto em Cajamar

Ler o Próximo

GWM deve atualizar planos para início da produção no Brasil

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular