Canal VE

13 de abril de 2024

Stellantis e Ecovagas ampliam parceria de pontos de recarga para VEs

Veículo elétrico é recarregado em ponto da Ecovagas

Parceria vai aumentar rede da Ecovagas no Brasil. Foto: Divulgação/Stellantis.

A Stellantis, proprietária de marcas como Fiat, Jeep e Peugeot, entre outras, renovou por mais três anos o contrato das Ecovagas, uma parceria entre a Estapar, maior rede de estacionamentos do país, e a Enel X Way, linha de negócios do Grupo Enel dedicada à mobilidade elétrica. 

O contrato inclui a extensão da parceria e a ampliação do número de vagas com pontos de recargas para veículos híbridos plug-in e elétricos no Brasil. Atualmente, 200 pontos de recarga estão instalados em 29 cidades de 13 estados brasileiros. A ideia é aumentar para 500 pontos até o fim de 2022, com expansão gradativa para mil pontos a partir de 2023.

Pelo acordo, os carregadores estarão disponíveis para proprietários de veículos das marcas da Stellantis, sem custo pelo carregamento — apenas o estacionamento será cobrado. Esta é a primeira rede de recarga semipública para veículos híbridos plug-in e elétricos do país. 

Atualmente, a empresa conta com seis veículos elétricos e híbridos no Brasil, como o Fiat 500e, Peugeot e-208 GT, Jeep Compass 4xe híbrido plug-in, além dos veículos comerciais: Citroën e-Jumpy, Peugeot e-Expert e Fiat e-Scudo. 

“A ampliação das Ecovagas chega em um momento importante, para dar suporte aos mais recentes lançamentos de veículos híbridos plug-in e elétricos de passeio da Stellantis. A previsão é que até 2025 a Stellantis tenha mais sete elétricos e híbridos comercializados no país”, destaca Breno Kamei, Diretor dos Programas e Planejamento de Produtos da Stellantis para a América do Sul.

Expansão da rede

As vagas se localizarão em pontos estratégicos, como restaurantes, rodovias, condomínios, centros empresariais, aeroportos, estádios e hospitais, além dos estacionamentos da Estapar. A tecnologia da Enel X Way é capaz de carregar 80% da bateria de um veículo elétrico em três horas.

“A ampliação desta parceria se insere no contexto de uma demanda crescente por carros elétricos no país e está alinhada ao nosso foco, que é desenvolver soluções para infraestrutura de recarga com inteligência e conectividade”, afirma o responsável pela Enel X Way Brasil, Paulo Roberto Maisonnave.

“Estamos oferecendo aos nossos clientes e parceiros a conveniência com o que há de mais moderno e inovador dentro do setor. A recarga dos veículos elétricos já é uma quebra de paradigma”, afirma André Iasi, CEO da Estapar.

A lista com todos os endereços dos pontos de recarga disponíveis atualmente pode ser consultada aqui.

Ler o Anterior

iFood oferece bônus a entregadores com motos elétricas ou e-bikes

Ler o Próximo

Em fase final de testes, Kia confirma lançamento do EV9 em 2023

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular