Canal VE

18 de maio de 2024

Procura por carros híbridos aumenta em 43,35% e oferta cresce 103% no Brasil

Imagem mostra muitos carros parados em estacionamento de porto

Carros novos aguardam em pátio de porto. Foto: Divulgação/Freepik.

Com as constantes altas no preço dos combustíveis no Brasil, desde 2021, e atualmente puxado pelos conflitos entre Rússia e Ucrânia, a busca por veículos movidos à eletricidade aumentou segundo pesquisa da Divisão de Veículos do Mercado no país.

De acordo os dados houve um aumento de 103% na oferta de carros híbridos em 2021, o maior crescimento proporcional observado em toda a América Latina, atingindo em janeiro de 2022 o recorde de oferta na história da empresa para a categoria.

Já a procura cresceu em 43,25% na plataforma no mesmo período, também atingindo um pico em janeiro deste ano, mostrando que, apesar de automóveis inteiramente elétricos ainda estarem longe de se tornarem comuns nas ruas no Brasil, os híbridos começam a se tornar cada vez mais oferecidos pelas montadoras no país, e se tornam mais buscados pelos consumidores brasileiros.

“Com seguidos aumentos no preço dos combustíveis no país, os consumidores brasileiros passam a olhar com mais atenção para os automóveis híbridos. No Mercado Livre, observamos um crescimento expressivo, tanto em procura quanto em oferta”, analisa Luciano Avila, líder da divisão de Automóveis do Mercado Livre no Brasil. “Isso mostra que, apesar da disponibilidade limitada em relação aos modelos disponíveis com motores à combustão, esses veículos estão ganhando espaço na preferência dos motoristas, e as montadoras estão acompanhando esse movimento”, completa. 

 Os dados levantados pelo Mercado Livre mostram que a categoria apresenta uma tendência de crescimento diferente do setor como um todo, que apresentou estabilidade média na oferta e queda na procura de carros e caminhonetes motorizados à combustão. 

Liderança

Ao analisar a oferta por modelo, os três veículos híbridos mais anunciados são Toyota Corolla, Volvo XC60 e Lexus UX 250h. Já a lista de mais procurados, a partir de visitas aos anúncios, também conta com o Toyota Corolla na liderança, mas tem a Porsche Panamera na segunda posição, seguida pelo Volvo XC60.

Ler o Anterior

Tesla abre mega fabrica para produção de veículos elétricos na Alemanha

Ler o Próximo

Baterias quânticas permitirão carregar carros elétricos em apenas três minutos

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular