Canal VE

13 de abril de 2024

PHB lança estação de recarga para veículos elétricos

PHB lança estação de recarga para veículos elétricos

PHB lança dois modelos de carregadores para veículos elétricos. Foto: Elements Elevato

A fabricante PHB acaba de lançar ao mercado brasileiro o EVC-7K-1 e o EVC-22K-3, dois modelos de carregadores para veículos elétricos. Os equipamentos estão disponíveis tanto no modelo trifásico (22 kW), como monofásico (7,4kW). Ambos os modelos possuem conector tipo 2 – padrão adotado no Brasil – e contam com cabo de 6 metros.

O carregador conta ainda com três opções de entrada para cabos de alimentação, na parte superior, inferior e traseira da estação de recarga, oferecendo uma maior flexibilidade na instalação.

Segundo a empresa, o carregador trifásico tem tempo estimado de carga completa de 2 a 4 horas, e o monofásico, de 5 a 10 horas. Além disso, o operador pode consultar os dados a distância por meio de aplicativo de celular, já que o equipamento possui comunicação via Bluetooth e WiFi.

A operação do modo de recarga é automática (Plug and Charge) ou com autorização por meio do aplicativo ou cartão RFID, um cartão que possui um número de identificação pré-gravado para armazenar dados do usuário.

PHB lança dois modelos de carregadores para veículos. Foto: Envato Elements

A fabricante também conta com um controlador de potência opcional ao carregador, chamado de DLB box, que permite que o cliente possa instalar uma estação de recarga sem a necessidade de alterações nas instalações elétricas existentes.

O dispositivo é capaz de monitorar a corrente no disjuntor geral, reduzindo a corrente da estação de recarga quando necessário, para que não haja interrupção de fornecimento de energia devido à ultrapassagem da corrente nominal do disjuntor.

O equipamento é destinado para uso residencial e comercial, possui grau de proteção IP65, com possibilidade de instalação em ambientes externos com segurança.

As estações de recarga já estão disponíveis para compra na plataforma da PHB e podem ser adquiridas de maneira individual ou na compra com kit fotovoltaico, com desconto.

 

Ler o Anterior

Venda de carros elétricos tem aumento, mas incentivos impedem crescimento maior

Ler o Próximo

GWM anuncia criação de cem pontos de recarga elétrica em São Paulo

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular