Canal VE

24 de junho de 2024

Peugeot passa a oferecer serviço de compartilhamento do e-2008

Para ter a experiência de dirigir um carro elétrico, muitos motoristas já perceberam que é possível alugar um veículo, em vez de comprar um. E a estratégia de compartilhamento vem sendo adotada por empresas engajadas na transição energética da mobilidade, em especial startups.

Agora, a Peugeot firmou uma parceria com a UCorp, empresa focada em compartilhamento de veículos, para oferecer essa possibilidade aos clientes da marca. As duas empresas lançaram um novo serviço de nano locação de veículos, a Flou, aplicativo de compartilhamento de veículos elétricos voltado para o B2C que já pode ser baixado nas lojas de aplicativos para IOS e Android.

A Peugeot instalou recentemente três estações baseadas em supermercados e empórios do Grupo Marche, em São Paulo, nas unidades de Alphaville, Itaim Bibi e Jardim Paulistano. Para esse serviço, estão sendo disponibilizados modelos do recém-lançado Peugeot e-2008. A Tupinambá é a empresa responsável pelo gerenciamento das recargas.

Carros da Peugeot estacionados em unidade do Grupo Marche
Peugeot inaugurou três locais para compartilhamento de veículos em unidades do Grupo Marche. Foto: Divulgação/Stellantis.

O lançamento, segundo a montadora, tem como objetivo proporcionar ao público uma experiência 100% digital, intuitiva e diferenciada, além de incentivar o conceito de mobilidade sustentável descomplicada e fluida, a fim de democratizar a utilização de veículos eletrificados e oferecer uma experiência de maior duração que os test drives padrões. 

“Nossa ideia é democratizar a utilização de veículos eletrificados e dar oportunidade de usuários desfrutarem deles como se fossem seus por um período e depois definir se gostariam de realizar a compra ou não”, comenta Guilherme Cavalcante, CEO e fundador da UCorp.

Para Felipe Daemon, head da Peugeot para a América do Sul, o investimento em novos serviços, como o da nano locação, permite à marca se aproximar de novos consumidores. “Nós estamos apostando cada vez mais que a experiência do consumidor deve ser excelente, para que a partir daí ele faça a sua escolha, seja ela pela assinatura, pela nano locação de veículos, ou pela compra do veículo”, diz. 

Como utilizar

Para contratar o serviço, basta o usuário baixar o aplicativo Flou (Apple Store ou Google Play) e realizar um cadastro com CNH e cartão de crédito válidos. O valor é de R$ 1,20/minuto ou R$ 72/hora. Mas o usuário poderá locar por quanto tempo desejar, com taxas reduzidas gradativamente quanto maior o tempo. 

Quem alugar o e-2008 vai poder recarregar o carro gratuitamente nas estações Tupinambá instaladas nesses pontos, para isso basta fazer o download do app Tupinambá na Apple Store ou Google Play.

Dois carros Peugeot e-2008, um azul e outro laranja, estão parados ao lado de estação de recarga
Estação de carregamento da Tupinambá está disponível para os usuários do serviço. Foto: Divulgação/Stellantis.

Urbano, robusto e com um design único, o modelo conta com uma bateria de alta performance que garante autonomia de 345 km (ciclo WLTP) e pode ter 80% da bateria carregada em apenas 30 minutos em uma estação de recarga de 100 kW. 

Carro por assinatura

A Peugeot também oferece o serviço de assinatura para o e-2008, por meio do serviço Peugeot Assinatura by Flua!, empresa de mobilidade da Stellantis no Brasil. O serviço oferece assinatura de veículos zero quilômetro, em parceria com a rede de concessionárias e-Centers da Marca. 

O assinante tem a experiência completa de ser proprietário do modelo, pagando mensalidades fixas e sem se preocupar com IPVA, impostos, seguro e manutenções periódicas, assim como a garantia de assistência de guincho 24 horas em todo o país.

Ler o Anterior

Parceria oferece troca de baterias de motos elétricas em São Paulo

Ler o Próximo

Marcas de carros elétricos no Brasil: entenda tudo sobre elas

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular