Peugeot e-2008 oferece comportamento dinâmico de muita performance. Foto: Rubens Morelli/Canal VE.
A Peugeot surpreendeu novamente ao oferecer R$ 40 mil de desconto no SUV elétrico e-2008, que será comercializado por R$ 159.990 no mês de dezembro de 2023. A condição é válida com um seminovo na troca (de qualquer marca e modelo).
A oferta, segundo a Peugeot, faz parte de um plano comercial mais agressivo, a fim de impulsionar as vendas do modelo no país no final do ano, antes da entrada em vigor do imposto de importação para veículos elétricos e híbridos, anunciado para janeiro de 2024.
O novo preço, aliás, está posicionado próximo ao de haches como o BYD Dolphin e o GWM Ora 03, deixando o modelo da Peugeot como o SUV elétrico mais barato do Brasil, deixando para trás o Hyundai Kona EV, vendido a R$ 189.990.
Essa é a terceira remarcação de preços do e-2008. Quando foi lançado no Brasil, a montadora pedia R$ 259.900 pelo modelo.
O carro pode ser adquirido na rede e-Center, especializada em vendas e pós-vendas de veículos eletrificados já está presente em diversas capitais do Brasil, contando atualmente com 32 lojas.
Configuração e desempenho
O Peugeot e-2008 conta com um motor elétrico de 136 cv de potência (100 kW) e 26,5 kgfm de torque, oferecendo um comportamento dinâmico de muita performance. A experiência de condução é bastante agradável na aceleração e nas retomadas de velocidade, além de boa estabilidade nas curvas.
A bateria, com 50 kWh de capacidade, gera uma autonomia declarada de 234 km pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro, ou 345 km pelo ciclo WLTP, e recarga rápida de 0 a 80% em até 30 minutos (por suportar até 100 kW em DC). O carro ainda conta três modos de condução, incluindo o e-Toggle, para otimizar a autonomia.
Aparência refinada
Com estilo único, o SUV 100% elétrico tem conforto de alto nível para os ocupantes, a começar pelos bancos em couro e Alcantara com formato esportivo e acabamento premium com ajuste elétrico. Além disso, o teto panorâmico e a opção de ambientação com oito cores de iluminação torna a viagem mais prazerosa.
O volante esportivo em couro, a central multimídia com tela de 10 polegadas e o Cluster 3D, com navegação GPS 3D e a série de botões de controle no painel central também dão a pegada esportiva para o carro.
Já os faróis em full LED com os dentes de sabre característicos dos carros Peugeot dão o tom do design estiloso para quem vê o carro de frente. Na traseira, as lanternas em LED também remetem às garras do leão da marca.
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter, redator e editor em veículos de comunicação de grande circulação, como Grupo Folha, Grupo RAC e emissoras de TV e rádio. Acompanha o setor de veículos elétricos e outras energias renováveis para o desenvolvimento sustentável.