Peugeot e-2008 está em exposição com condições especiais. Foto: Divulgação/Stellantis.
Quem nunca pôde experimentar a sensação de dirigir um carro elétrico tem uma oportunidade imperdível, durante o Peugeot Electric Experience, em São Paulo. Além de conduzir os carros elétricos da marca, o consumidor também tem a chance de esclarecer todos os mitos e verdades da eletrificação.
O evento, aberto ao público, ocorre no estacionamento do Shopping Anália Franco, Zona Leste de São Paulo, até o dia 6 de agosto de 2023. Os três veículos elétricos da marca estão presentes no local: o compacto e-208, o SUV e-2008 e o furgão e-Expert.
O destaque fica para o e-2008, que tem condições especiais para aquisição até o fim do evento, com desconto de R$ 50 mil no preço original, sendo vendido a R$ 209.990. Confira o vídeo em que testamos o e-2008 durante o Festival Interlagos.
Vale ressaltar que a promoção é válida até o fim do evento, mas não é necessário ir até lá para aproveitar. O preço promocional está disponível no e-commerce da marca e nas 32 concessionárias da rede e-Center da Peugeot que são habilitadas para a venda dos veículos elétricos.
O e-2008 é equipado com um motor que entrega 26,5 kgfm de torque instantâneo e 136 cavalos de potência (100 kW), com três diferentes modos de condução. Com 50 kWh de capacidade, a bateria garante ao SUV uma autonomia de 234 km de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro, ou 345 km de acordo com o ciclo WLTP.
Experiência no evento
Para ter uma experiência ainda mais completa sobre a eletrificação, o Peugeot Electric Experience promove ações de conscientização e aprendizado sobre o tema, como por exemplo a geração de energia elétrica por meio de uma bicicleta. Ao pedalar a bike, o visitante consegue ver em tempo real quanto produziu de energia, com a possibilidade até mesmo de ligar aparelhos eletrônicos, como uma TV.
O espaço também dispõe de telas com mitos e verdades sobre os carros elétricos e uma área saudável para os participantes da ativação.
O evento é gratuito, mas quem for de carro ao shopping precisa pagar pelo estacionamento do estabelecimento.
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter, redator e editor em veículos de comunicação de grande circulação, como Grupo Folha, Grupo RAC e emissoras de TV e rádio. Acompanha o setor de veículos elétricos e outras energias renováveis para o desenvolvimento sustentável.