Canal VE

25 de fevereiro de 2024

PepsiCo usará caminhão elétrico para transporte no interior de SP

Primeiro caminhão elétrico da PepsiCo no Brasil, o Scania P25 6x2

O modelo P25 6×2, da Scania, será incorporado para o transporte de produtos entre as fábricas da empresa e os centros de distribuição. Foto: Divulgação/PepsiCo

A PepsiCo anunciou a compra do seu primeiro caminhão elétrico semipesado de distribuição para o Brasil. O modelo é o P25 6×2, da Scania, que foi importado da Suécia para o transporte de produtos entre as fábricas da empresa e os centros de distribuição. 

Este modelo da Scania já está em testes de performance e rotas em sua operação logística interna, entre as fábricas e centros de distribuição, considerando a autonomia para longas distâncias. O caminhão elétrico da PepsiCo vai operar entre as cidades de Cabreúva, Itu, Valinhos, Indaiatuba e Sorocaba, todas no interior de São Paulo.

“A tecnologia nos ajuda a impulsionar nossa estratégia global de ESG, chamada PepsiCo Positive (pep+), que busca ampliar nossa frota de veículos com menor emissão de gases de efeito estufa e outras soluções que resultem em ganhos ambientais em toda a nossa cadeia de valor. É esse compromisso que nos move e a América Latina tem contribuição fundamental para os objetivos globais de ESG da PepsiCo”, diz Alex Carreteiro, presidente da PepsiCo Brasil Alimentos. 

A parceria entre as duas empresas marca também o início das operações e dos olhares da Scania para o setor de caminhões elétricos no Brasil. A vinda do P25 6×2 para a PepsiCo vai possibilitar, para a montadora sueca, o conhecimento necessário para o aprimoramento e a adaptação às necessidades locais, ampliando as soluções da empresa para frotas mais sustentáveis.

“A eletrificação é uma jornada que depende de diversos fatores, especialmente ligados à infraestrutura, tecnologia, descarte de baterias, entre outros, e estamos nesta fase de teste operacional com a PepsiCo. Como líderes na transição energética para tecnologias mais sustentáveis no transporte da carga, estamos sempre buscando inovar, e essa parceria será de suma relevância para o mercado brasileiro”, diz Alex Nucci, diretor de vendas de soluções da Scania Brasil.

A transportadora Andrade Logística, prestadora de serviço de logística para a PepsiCo, receberá um segundo caminhão elétrico da Scania que será utilizado nas rotas de distribuição de alimentos para a companhia. 

Primeiro caminhão elétrico da PepsiCo no Brasil, o Scania P25 6x2
O modelo já está em fase final de teste e será utilizado em cidades do interior de São Paulo. Foto: Divulgação/PepsiCo

Sobre o Scania P25 6×2

O modelo trazido ao Brasil conta com uma autonomia de 200 quilômetros, com um motor 100% elétrico que gera uma potência de 310 cv.

Este mesmo modelo é comercializado na Europa com versões entre 5 e 9 pacotes de baterias, com capacidades que variam de 165 kWh e 300 kWh, garantindo um transporte de até 23 toneladas.

Ler o Anterior

VW investirá R$ 16 bi no Brasil e terá plataforma para eletrificados

Ler o Próximo

De olho na COP 30, governo do Pará compra 40 ônibus elétricos

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular