Canal VE

13 de abril de 2024

Novo Bolt EV chega ao Brasil em setembro prometendo sofisticação

Novo Bolt EV vermelho é apresentado em pista de testes

Chevrolet Bolt EV 2023 chega ao mercado brasileiro. Foto: Divulgação/Chevrolet

Maior sucesso global da Chevrolet no mercado de veículos elétricos, o Novo Bolt chega ao Brasil com design renovado, garantindo mais sofisticação que a versão anterior, além de equipamentos adicionais de segurança, conforto e conectividade.

O conjunto de propulsão e bateria também chama a atenção. Afinal, são 203 cv de potência, e torque instantâneo de 36,7 kgfm, que garantem uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos

A bateria tem capacidade para armazenar 66 kWh, oferecendo autonomia de 459 km no ciclo WLTP (ou 416 no ciclo EPA). O Novo Bolt Ev conta com sistema One Pedal e freios regenerativos, capazes de recuperar parte da carga da bateria durante as frenagens. 

Traseira do Bolt EV tem lanternas de led
Novo design é um dos destaques do Chevrolet Bolt EV. Foto: Divulgação/Chevrolet

O design inovador, com faróis estilizados e ausência da grade frontal — já que o motor elétrico não precisa de entrada de ar para arrefecimento — também dá um visual característico. Na parte traseira, as mudanças incluem as lanternas de LED e o para-choque, agora mais envolvente. 

Conforto na cabine

A maior evolução do Novo Bolt em relação ao modelo anterior está na cabine, segundo a montadora. O espaço interno foi totalmente renovado para o melhor aproveitamento do espaço. O assoalho é plano, e os assentos estão mais confortáveis, proporcionando nova experiência aos ocupantes.

Imagem do interior do novo Bolt EV
Cabine do Bolt EV teve espaço interno totalmente renovado. Foto: Divulgação/Chevrolet

Além disso, o seletor do modo de condução por botão (P, N, R, D, One Pedal, Sport), o novo volante com base reta, controle de cruzeiro adaptativo, banco do motorista com regulagem elétrica, sistema de telemática avançada OnStar, aplicativo myChevrolet para comandar funções do veículo à distância, além de nova geração do MyLink com Wi-Fi, Spotify e Alexa nativos são algumas das outras novidades do modelo para tornar a condução mais prazerosa.  

“O Bolt EV sempre ditou tendências. Foi lançado em 2019 no Brasil e logo se transformou em referência entre os entusiastas de carros elétricos, pelo seu conceito inovador. Já o novo modelo agrega ainda mais sofisticação e conteúdo para conquistar também aqueles que buscam um veículo urbano prazeroso de dirigir e bastante refinado para o dia a dia. Isto porque a faixa dos automóveis premium será a primeira que os EVs vão dominar”, diz Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.

O primeiro lote do Novo Bolt EV estará disponível a partir de setembro em versão única de acabamento. As cores disponíveis são: Vermelho Rubi, Branco Summit, Preto Ouro Nego e Cinza Urbano. O preço ainda não foi divulgado pela empresa.

Ler o Anterior

Carro elétrico consome menos energia que um chuveiro no mês

Ler o Próximo

Eletroposto inaugurado em Avaré (SP) faz recarga rápida de graça

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular