Canal VE

18 de maio de 2024

Nissan venderá, na Europa, só carros elétricos a partir de 2030

Nissan Ariya, SUV elétrico que será lançado no Brasil em breve

Seguindo o plano para a eletromobilidade, a Nissan deve vender apenas VEs a partir de 2030. Foto: Divulgação/Nissan

Com o mercado de veículos elétricos em ampla expansão, a Nissan anunciou, em um comunicado oficial, que não lançará mais veículos a combustão. Essa decisão vai de encontro com o plano de ação da marca, que pretende vender apenas modelos elétricos a partir de 2030. O plano foi traçado apenas para o continente europeu, mas deve surtir efeitos em outros mercados, incluindo o Brasil.

No início de 2023, a Nissan aumentou suas metas para a transição energética, visando recuperar seu atraso no foco dos veículos elétricos e, assim, conseguir entrar em conflito com montadoras voltadas para os elétricos. 

“Não há como voltar agora. A Nissan fará a mudança para totalmente elétrica até 2030 na Europa. Acreditamos ser a coisa certa a fazer pelo nosso negócio, pelos nossos clientes e pelo planeta”, afirma Makoto Uchida, CEO da Nissan, em comunicado.

Cabe ressaltar que o novo objetivo de se tornar totalmente elétrica na Europa até 2030 coloca a Nissan em linha com sua parceira Renault, que planeja tornar a marca totalmente elétrica dentro do mesmo período. 

Lançamentos da Nissan no Brasil

No mercado nacional, a montadora japonesa conta com o Leaf, e está preparando o lançamento do Nissan Ariya, um SUV 100% elétrico, que compartilha a plataforma de fabricação com o Renault Megane E-Tech.

Além desses dois modelos, ainda não foram divulgados outros veículos elétricos da marca para o Brasil. Entretanto, segundo o comunicado divulgado pela Nissan no início do ano, a marca tem como meta lançar mais 19 modelos elétricos até 2030 e, possivelmente, alguns destes modelos devem desembarcar no Brasil.

Ler o Anterior

Watts inicia produção de motos elétricas em fábrica de Manaus

Ler o Próximo

BYD Dolphin ganha versão Plus, mais esportiva, por R$ 179,8 mil

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular