Canal VE

14 de junho de 2024

Nissan apresenta versão 2023 do Leaf com novas funções e aparência

Nissan Leaf 2023 tem design mais atraente

Nissan Leaf 2023 tem novidades em tecnologia, conforto e design. Foto: Divulgação/Nissan

Carro 100% elétrico mais vendido no Brasil no ano passado, o Nissan Leaf apresenta sua versão 2023 com novidades. Além do exterior renovado e novos equipamentos, o modelo apresenta novas soluções para a condução do veículo. Já o preço não tem acréscimo em relação ao praticado na versão anterior: R$ 293.790.

O conjunto de baterias de íon-lítio de 40 kWh proporciona desempenho linear e estimulante ao entregar potência equivalente a 150 cavalos (110 kW) e torque de 32,6 kgfm, resultando em acelerações vigorosas. A bateria de íon-lítio oferece autonomia de 389 km no ciclo Inmetro e 272 km no ciclo americano.

O sistema de recarga localizado na parte frontal do veículo também é novo. Além da ChadeMo, para carga rápida, o Nissan Leaf vem agora com entrada tipo 2, o padrão europeu, de sete pinos, mais comum nos pontos de recarga no Brasil.

Novas tecnologias

O maior destaque é o sistema e-Pedal. A inovação permite ao motorista simplificar movimentos na hora de acelerar, desacelerar e parar o carro, pois pode utilizar somente o pedal do acelerador para todas essas ações, o que representa uma nova maneira de dirigir.

O funcionamento é simples: à medida em que o motorista vai soltando o pedal do acelerador, o carro começa a desacelerar até parar, de maneira suave, sem a necessidade de pressionar o pedal do freio. Assim, a tecnologia elimina a necessidade de os motoristas moverem constantemente o pé entre os pedais.

Painel e controles do Nissan Leaf 2023
Nissan Leaf 2023 tem novas tecnologias para o conforto do motorista. Foto: Divulgação/Nissan

Além disso, o Nissan Leaf está equipado com um conjunto de tecnologias avançadas de segurança, chamado de Nissan Intelligent Safety Shield. Esse escudo inteligente de segurança integra sistemas como: Alerta Inteligente de Mudança de Faixa, Sistema Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa, Assistente Inteligente de Frenagem de Emergência, Controle Inteligente de Velocidade, Sistema de Advertência de Ponto Cego, Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento, Alerta Inteligente de Atenção do Motorista, Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro.

Somados a itens como seis airbags, controles de estabilidade e tração, freios ABS com distribuição de força, sistema Isofix de cadeiras infantis e uma carroceria reforçada (que levou o modelo a conquistar 5 estrelas no EuroNcap), o Nissan Intelligent Safety Shield ajuda o carro e o motorista a monitorar o movimento em seu entorno, responder a ações inesperadas e a se proteger.

O condutor ainda conta com a possibilidade de decidir entre três modos de condução:

– ECO, que ajuda a limitar o desempenho do motor e a economizar energia;

– “B” (Brake), que usa uma frenagem regenerativa mais potente, para recarregar com mais eficiência a bateria, mas sem comprometer a potência do veículo;

– “D” (Drive), o modo de operação normal com a potência máxima do motor.

Visual mais atraente

A linha 2023 tem um visual renovado, incluindo novo formato da grade e do para-choque dianteiro. Os faróis agora contam com acabamento interno preto, e não mais cromado. As rodas de liga leve aro 17 de cinco raios trazem novo design, ousado e agressivo.

Visão traseira do Nissan Leaf 2023
Nissan Leaf 2023 apresenta novidades na carroceria. Foto: Divulgação/Nissan

Os defletores de vento dianteiros e traseiros agora são pretos. As formas dessas peças posicionadas nos quatro cantos das caixas de rodas, no difusor traseiro e no spoiler traseiro também foram modificadas para oferecer uma silhueta ainda mais elegante, aerodinâmica e esportiva.

O Nissan LEAF 2023 ganha, ainda, novas opções de cores, que se somam ao Branco Diamond com Teto Preto e Preto Premium. Passam também a estar disponíveis: Cinza Shark com Teto Preto e Vermelho Magnético com Teto Preto.

Ler o Anterior

Renault e Vitesco se unem por sistema de trens de força mais compacto

Ler o Próximo

Pontos de recarga em rodovias ainda são desafio para expansão de VEs

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular