Canal VE

7 de dezembro de 2024

Mercedes-Benz inicia entrega de 50 ônibus elétricos para SP

Ônibus Mercedes-Benz, e0500U, produzido no Brasil

Com os 25 chassis entregues às montadoras Marcopolo e Caio, Mercedes inicia a entrega dos 50 veículos para São Paulo. Foto: Divulgação/Mercedes

A cidade de São Paulo vai receber 50 novos ônibus elétricos da Mercedes-Benz até o final de 2023. Todos os chassis serão entregues para montagem pelas empresas Caio e Marcopolo, e posteriormente estarão à disposição da capital.

Os veículos foram adquiridos para o uso na cidade de São Paulo, sendo 40 unidades compradas pela Metrópole Paulista, outras oito pela MobiBrasil e as duas restantes pela Sambaíba.

As primeiras entregas para as montadoras foram de 25 unidades, o restante estará com a Marcopolo e Caio até o final do ano. Os ônibus elétricos Mercedes-Benz eO500U devem entrar em operação no início de 2024.

Ônibus Mercedes-Benz, e0500U, produzido no Brasil
As 50 unidades devem entrar em operação no início de 2024. Foto: Divulgação/Mercedes

Projeto de eletrificação na Capital paulista

Com a lei que proíbe a aquisição de ônibus a combustão na cidade de São Paulo, os ônibus elétricos são pautas permanentes dentro das empresas que operam o transporte público da cidade.

“Estas mesmas empresas pretendem adquirir um total de mais de 500 ônibus e0500U, sendo 180 unidades para Metrópole Paulista, 300 unidades para Sambaíba e 68 unidades para a MobiBrasil”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Ônibus Mercedes-Benz, e0500U, produzido no Brasil
Visando a eletrificação da frota de ônibus, as empresas da capital devem adquirir até 500 unidades para 2024. Foto: Divulgação/Mercedes

Sobre o modelo entregue

O modelo entregue é o eO500U, que possui cinco packs de bateria com capacidade de armazenamento de até 588 kWh, gerando até 250 quilômetros de autonomia em uso intensivo, com ar condicionado ligado. Além disso, é possível instalar um sexto conjunto de bateria, gerando 50 km de autonomia extra.

O chassi tem piso baixo, e pode receber carroçarias de até 13,2 metros de comprimento. O eO500U tem peso bruto total de 21.200 kg, e comporta 83 passageiros na configuração padron.

Ler o Anterior

XCMG investirá R$ 270 milhões por caminhões elétricos em MG

Ler o Próximo

CBMM e Toshiba se unem para produzir baterias voltadas a VEs

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular