Canal VE

18 de maio de 2024

Mercedes-Benz EQE SUV chega ao Brasil com proposta versátil

Mercedez-Benz EQE SUV roda por estrada

Mercedes-Benz EQE SUV tem preço sugerido de R$ 698.900. Foto: Divulgação/Mercedes-Benz.

A Mercedez-Benz confirmou a chegada do modelo 100% elétrico EQE SUV ao mercado brasileiro para novembro de 2023, com uma proposta de versatilidade para qualquer terreno. O carro, produzido na fábrica de Tuscaloosa, Alabama (EUA), tem preço sugerido de R$ 698.900.

O modelo, na versão SUV, é uma variante do sedan executivo EQE, lançado no Brasil em outubro de 2022, oferecendo maior conforto, mesmo com dimensões exteriores mais compactas que o da versão sedan. Ele tem 4.863 mm de comprimento, 2.141 mm de largura, e 1.685 mm de altura, com entre-eixos de 3.030 mm.

Segundo a fabricante, as proporções do EQE SUV combinam função e estética com o caráter esportivo do SUV. As linhas de design e a dianteira foram mantidas compactas. As rodas de 21 polegadas estão posicionadas niveladas com a borda externa da carroceria, conferindo uma postura imponente.

Visão traseira do EQE SUV
EQE 300 SUV é equipado com um motor elétrico de 245 cv no eixo traseiro. Foto: Divulgação/Mercedes-Benz.

Características técnicas

O EQE 300 SUV é equipado com um motor elétrico de 245 cv no eixo traseiro. O veículo tem 245 cv de potência máxima, com 550 Nm (56 kgfm) de torque, e aceleração de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. A velocidade máxima é de 210 km/h, limitada eletronicamente. 

A bateria de íons de lítio, distribuída em 10 células, possui uma capacidade energética de 89 kWh, gerando uma autonomia de até 367 km com uma carga – de acordo com a metodologia do Inmetro. 

Para recuperar energia, o condutor não precisa pressionar o pedal de freio: é possível dirigir com apenas um pedal. Graças ao Eco Assist, o EQE SUV também desacelera automaticamente até parar quando detecta veículos à frente, por exemplo, em semáforos.

Visão do motorista na cabine do EQE SUV
Motorista tem diversas funcionalidades à disposição na cabine. Foto: Divulgação/Mercedes-Benz.

Segurança na condução

O sistema de assistência à condução inclui inúmeras funções que auxiliam o condutor, como o Attention Assist, Assistência Ativa de Frenagem, Assistência Ativa de Manutenção de Faixa, Pacote de Estacionamento com câmera de ré (360º graus) e Assistência de Limite de Velocidade. O status e a atividade dos sistemas são exibidos em uma visualização em tela cheia no painel de assistência no quadro de instrumentos.

A tela central de 12,3 polegadas sensível ao toque traz, além da ativação de diversas funções por voz com o comando “Hey Mercedes”, a capacidade de reproduzir músicas com o sistema Dolby Atmos® que otimiza o potencial das músicas e cria uma verdadeira experiência de 360 graus.

Outra função que estreia no EQE SUV é o “Serene Breeze”, que oferece um som relaxante e natural. Uma variedade de identidades sonoras permite uma configuração acústica individual, que se ajusta adaptativamente ao estilo de direção.

Como todos os outros modelos da Mercedes-Benz, o EQE SUV possui, portanto, um compartimento de passageiros rígido, zonas de deformação especiais e sistemas de restrição de última geração. O EQE SUV pode detectar se os bancos traseiros estão realmente ocupados e se estão usando o cinto de segurança. 

Visão da parte frontal do EQE SUV
Mercedes-Benz EQE SUV tem velocidade máxima de 210 km/h, limitada eletronicamente. Foto: Divulgação/Mercedes-Benz.

Ler o Anterior

Curitiba prevê eletrificação em novo edital do transporte público

Ler o Próximo

Eletrificação da frota de veículos gera oportunidades no setor solar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular