Canal VE

18 de maio de 2024

Jeep vai ampliar frota de elétricos nos Estados Unidos e na Europa

Jeep Wagoneer S está estacionado em frente ao mar

Jeep Wagoneer S será apresentado ao público em 2023. Foto: Divulgação/Stellantis

Seguindo a tendência de eletrificação dos veículos no mercado europeu e norte-americano, a Jeep anunciou um plano abrangente para a nova geração de veículos 4xe da marca. A ideia é introduzir nesses mercados quatro SUVs totalmente elétricos até o fim de 2025.

Imagens de dois desses SUVs foram apresentadas pela Jeep: o novo Jeep Recon e um novo Wagoneer, codinome Wagoneer S. Ambos chegarão à América do Norte e outras regiões do mundo. Já o novo Jeep Avenger totalmente elétrico será lançado na Europa no início do próximo ano. 

A ação faz parte de um plano abrangente de produtos em andamento, no qual 50% das vendas da marca Jeep nos EUA serão totalmente elétricas até 2030, enquanto 100% das vendas na Europa serão totalmente elétricas até a mesma data. 

“Esta é uma estratégia com visão de futuro para ajudar a garantir que milhões de fãs da Jeep em todo o mundo continuem a ter um planeta para explorar, abraçar e proteger. A eletrificação é ótima para nossa marca, tornando-a ainda mais capaz, emocionante, sustentável e divertida”, disse Christian Meunier, CEO da marca Jeep.

Brasil está fora do mapa

O plano de expansão da eletrificação nos modelos da marca Jeep apoia as metas de zero emissão de carbono estabelecidas pela Stellantis durante o Dare Forward 2030, plano estratégico de longo prazo. 

Apesar disso, ainda não há previsão para que os novos veículos elétricos da Jeep entrem em ação no Brasil. 

Por enquanto, o país e a América do Sul contam apenas com o lançamento do Compass 4xe Híbrido Plug-in, realizado em abril de 2022. Um segundo modelo 4xe deve chegar ao país em breve, segundo comunicado da empresa, mas especificar uma data ou modelo.

Jeep Recon

O novo Jeep Recon será lançado, inicialmente, na América do Norte. Segundo a marca, o veículo é destinado a quem gosta de explorar aventuras extremas. Oferecido como um BEV, ou seja, totalmente movido a bateria, o Recon aprimorará as aventuras off-road, de acordo com o comunicado à imprensa.

Jeep Recon é fotografado na praia
Jeep Recon será lançado primeiro na América do Norte. Foto: Divulgação/Stellantis

O SUV será apresentado ao público no próximo ano, e a produção começará em 2024 na América do Norte. Os clientes nos EUA poderão fazer uma reserva para o novo SUV Jeep Recon BEV no início de 2023. A Europa também receberá o Jeep Recon.

Novo Wagoneer

A família Wagoneer também deve crescer com um SUV totalmente novo. Batizado de Wagoneer S, o veículo totalmente elétrico continuará a expandir a presença da marca no segmento de SUV premium, oferecendo um design único, elegante e aerodinâmico e capacidade 4×4 como padrão, preparado para todos os tipos de terreno.

Jeep Wagoneer S é um SUV elétrico
Jeep Wagoneer S deve ser lançado nos Estados Unidos em 2024. Foto: Divulgação/Stellantis

Esse novo SUV global, movido a bateria, busca autonomia de 400 milhas (644 km) com uma única carga, 600 cv e um tempo de 0-100 km/h de cerca de 3,5 segundos. 

O novo Wagoneer BEV também será apresentado ao público no próximo ano e a produção começará em 2024 na América do Norte.

Ler o Anterior

Para motoristas de aplicativos, veículos elétricos compensam mais

Ler o Próximo

Polêmica: craque do PSG zomba de pergunta sobre mobilidade limpa

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular