Canal VE

13 de abril de 2024

JAC Motors vai vender apenas carros 100% elétricos no Brasil

A JAC Motors vai vender apenas carros 100% elétricos no Brasil. A empresa chinesa anunciou não vai repor o estoque dos automóveis a combustão nas concessionárias brasileiras depois que se esgotar. A decisão foi tomada no início do mês de novembro de 2022.

Em 2019, a empresa já havia anunciado a transição para a venda de carros leves elétricos. Com essa mudança, ela será a primeira marca generalista do país a vender somente VEs.

Atualmente a JAC possui apenas três modelos de SUVs movidos a combustíveis fósseis disponíveis: T40, T50 e T60. As unidades em estoques serão as últimas.

A empresa vem expandindo sua linha de automóveis elétricos nos últimos anos. Já são mais de dez modelos disponíveis para a venda, entre carros (E-JS1, E-JS1 EXT, E-JS4 e E-J7), vans (E-JV7L, E-JV5.5 e iEV 750V), picapes (EJP8), e caminhões (iEV 1200 T, E-JT 12,5 e E-JT18.0). Dentre essas opções está, inclusive, um dos modelos VEs mais baratos do mercado.

O último carro a ser anunciado pela JAC foi uma picape elétrica de porte médio, a E-JP8, que pode entregar até 400 km de autonomia, se utilizado em velocidade constante de 60 km/h. O VE já está disponível em única versão pelo preço de R$ 369.900.

Ler o Anterior

Aparelho atesta segurança em estações de recarga de VEs

Ler o Próximo

Torcida vai viajar de ônibus elétricos na Copa do Catar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular