Canal VE

24 de junho de 2024

Guarda apreende baterias de ônibus elétricos em Campinas

Baterias BYD apreendidas pela Guarda Municipal de Campinas

As baterias apreendidas são da BYD e estão avaliadas em R$ 24 mil. Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Campinas

A Guarda Municipal de Campinas apreendeu 33 baterias para ônibus elétricos em um distrito da cidade, durante patrulhamento de rotina na noite de sábado (27 de janeiro de 2024). A mercadoria foi localizada junto com três homens, que não possuíam nota fiscal da mercadoria e se negaram a falar onde elas teriam sido adquiridas.

Os equipamentos foram encontrados na região do Campo Grande, um dos distritos da cidade do interior paulista, por agentes do Grupo de Ações Especiais da Guarda Municipal, que abordaram três homens na frente de uma casa.

Segundo a ocorrência apresentada à 2ª Delegacia Seccional, as baterias seriam da BYD e o conjunto estaria avaliado em R$ 24 mil. O produto ficou retido na delegacia, e seguirá para investigação. O caso foi registrado como apreensão de objetos. Os três suspeitos foram levados à delegacia e prestaram depoimentos, mas acabaram liberados.

As baterias, segundo as primeiras informações, seriam utilizadas em ônibus elétricos. A BYD possui uma fábrica na cidade. A reportagem do Canal VE procurou a empresa para comentar o caso, mas ainda não recebeu um retorno. Se houver um posicionamento, a matéria será atualizada.

Crescimento da eletrificação

Vale lembrar que Campinas foi a cidade que registrou o maior crescimento nas vendas de veículos eletrificados em todo o Brasil no ano de 2023, na comparação com 2022. Foram 2.042 emplacamentos de automóveis e comerciais leves de janeiro a dezembro de 2023, uma evolução de 246,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando a cidade tinha registrado 589 unidades emplacadas.

Ler o Anterior

Porsche transforma Macan em novo carro elétrico da marca

Ler o Próximo

Indústria de baterias cresce e dá força para mercado de VEs

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular