Canal VE

13 de abril de 2024

Chevrolet apresenta Blazer EV, que deve chegar ao Brasil em 2024

Blazer EV é apresentado em pista de testes

Visual esportivo chama atenção na carroceria do Blazer EV. Foto: Divulgação/Chevrolet

Mais um veículo elétrico confirmado para ingressar no mercado brasileiro, o Blazer EV foi apresentado oficialmente para o mundo. Assim, a Chevrolet entra em um dos segmentos de maior crescimento do mercado automotivo: o de SUVs elétricos premium. O carro tem estreia prevista em 2023 nos Estados Unidos. No Brasil, deve chegar em 2024.

Visão lateral do Blazer EV vermelho
Novo Blazer EV tem visual arrojado. Foto: Divulgação/Chevrolet

O visual esportivo e as tecnologias de bateria e propulsão chamaram a atenção no lançamento. O SUV tem diversas configurações de acabamento e desempenho, incluindo uma com mais de 530 quilômetros de autonomia estimada com carga máxima, conforme anúncio da montadora.

Entre as versões disponíveis, estarão as mais emblemáticas da Chevrolet, como a RS, focada em design, e a SS, que agrega mais performance.  Será a primeira vez que a marca terá um veículo elétrico com esse diferencial. Ainda serão disponibilizadas as versões LT1 e LT2.

O modelo tem a plataforma Ultium da GM como base, linhas atléticas que garantem uma identidade marcante à carroceria e uma performance inspirada em ícones como o Camaro e o Corvette.

Características marcantes

O Blazer SS, com tração integral AWD, foi projetado para entregar mais de 560 cv de potência e superar os 90 kgfm de força. Isso se traduz em uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos, de acordo com estimativas da montadora.

Painel do Blazer EV é equipado com tela de 17,7 polegadas
Cabine do Blazer EV foi projetada para o conforto dos ocupantes. Foto: Divulgação/Chevrolet

A Chevrolet não revelou todos os detalhes e especificações. No entanto, informou que a taxa de recarga de 11,5 kW, em corrente alternada (CA), a 190 kW, em corrente contínua (CC), que permitirá até 130 quilômetros de autonomia extra em apenas 10 minutos, de acordo com estimativas da GM.

A cabine tem aparência elegante, garantindo conforto aos ocupantes. A tela multimídia de 17,7 polegadas e quadro de instrumentos digitais de 11 polegadas são personalizáveis. Os bancos dianteiros também têm recursos de ventilação e aquecimento.

“A Blazer EV SS tem a alma de um verdadeiro superesportivo” afirma Scott Bell, vice-presidente da Chevrolet na América do Norte. “E mesmo que esta versão represente o máximo em relação a performance dentro do nosso portfólio de EVs, todos os demais modelos oferecem recursos que vão surpreender e encantar até mesmo entusiastas de carros de alto rendimento”, diz.

Nova geração de elétricos

Detalhe da parte frontal do Blazer EV vermelho
Detalhe do design do Blazer EV. Foto: Divulgação/Chevrolet

O novo Blazer EV faz parte de uma nova geração de elétricos da Chevrolet, que inclui ainda o SUV Equinox e a picape Silverado EV, que estão em estágios diferentes de desenvolvimento. A marca já comercializa globalmente o Bolt EV e o Bolt EUV.

“Estamos dando grandes passos para oferecer mais opções de modelos zero emissão, que facilitem mais do que nunca a migração para um EV”, diz o executivo da empresa.

Ler o Anterior

‘Futuro da mobilidade está na eletrificação da frota’, diz diretor da 99

Ler o Próximo

Em teste, robô da Ford promete acessibilidade a posto de recarga

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular