Canal VE

20 de julho de 2024

Carro elétrico de Rei Charles III será levado a leilão na Inglaterra

Jaguar I-Pace estacionado embaixo de árvores

Modelo Jaguar I-Pace foi adquirido por Charles, enquanto era príncipe de Gales, possui cor exclusiva e vai a leilão em março. Foto: Divulgação/Jaguar Land Rover

O carro elétrico utilizado por Rei Charles III, enquanto ainda era príncipe de Gales, vai a leilão na Inglaterra no dia 2 de março. O veículo, um Jaguar I-Pace, foi adquirido pelo então príncipe em 2018, e foi devolvido à Jaguar em 2020, com pouco mais de 3 mil milhas rodadas (pouco mais de 4.800 km). 

O veículo devolvido passou por uma concessionária como um “carro normal”, e foi vendido para uma inglesa que agora irá leiloar o Jaguar I-Pace. Atualmente o carro está com 35 mil milhas rodadas (pouco mais de 56 mil km) e a atual proprietária pretende vender por algo entre 55 mil e 70 mil libras (algo que varia entre R$ 342 mil e R$ 435 mil).

Fato curioso sobre o modelo é que Charles o comprou na cor “Eiger Grey”, mas, assim que recebeu o I-Pace, devolveu para a montadora pintar seu veículo com a cor “Loire Blue”, que segundo relatos, é a cor favorita do atual Rei da Inglaterra. Por conta disso, o modelo é o único no mundo disponível com essa cor.

“Silencioso, mas mortal”

Charles III chegou a descrever seu Jaguar I-Pace como um veículo “silencioso, mas mortal” (confira o vídeo acima). A frase está correta, pois o I-Pace alinha uma das principais características de um modelo elétrico, o silêncio, com a potência característica de um Jaguar.

Atualmente, o modelo é vendido no Brasil apenas com uma versão. O Jaguar I-Pace R-Dynamic HSE possui motor EV 400, com tração integral e potência de 400 cv, com torque máximo de 696 Nm. Com esses números, o veículo pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos, com uma velocidade máxima de 200 km/h.

A bateria, com capacidade de 90 kWh, possui uma autonomia de até 362 quilômetros com apenas uma carga, segundo o PBEV, do Inmetro. Além disso, o I-Pace pode ser recarregado em 8,58 horas, com um carregador comum, de 11kW e CA.

Com relação ao tamanho, o SUV de luxo conta com 1.566 mm de altura, 4.682 mm de comprimento, 2.139 mm de largura e 2.990 mm de entre-eixos.

Ler o Anterior

Microsoft usa IA para reduzir em até 70% o uso de lítio em baterias

Ler o Próximo

Volvo muda nomes na sua linha de carros elétricos no mundo

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular