Maximilian Gunther, da Maserati MSG Racing, participa de treinos livres em Valência, na Espanha. Foto: Divulgação/Fórmula E.
Pela primeira vez na história, a Fórmula E vem ao Brasil para uma etapa eletrizante nas ruas e avenidas de São Paulo, em 25 de março de 2023. E o leitor do Canal VE poderá acompanhar a prova ao vivo, junto com mais uma pessoa, da arquibancada do Sambódromo do Anhembi, por onde os carros elétricos da categoria vão passar em alta velocidade.
Nós vamos sortear um par de ingressos para a corrida que será realizada no circuito de rua a ser montado no entorno do Anhembi. A promoção “Você na Fórmula E”, do Canal VE, vai presentear o leitor que está sempre por dentro de tudo o que acontece no mundo da eletromobilidade.
Para participar, é simples. Basta seguir o Canal VE no Instagram (www.instagram.com/canal.ve), preencher o formulário de inscrição disponível na bio do Instagram ou aqui
e torcer.O sorteio do par de ingressos será realizado em 20 de fevereiro de 2023, em live na página do Canal VE no Instagram. Se a pessoa sorteada cumprir todos os requisitos, receberá gratuitamente um par de ingressos para assistir ao E-Prix São Paulo de Fórmula E.
Então não perca tempo. O sinal verde para as inscrições já foi dado. Acelere! Convidamos você a participar dessa experiência inovadora e sem limites. Boa sorte!
Brasileiros na competição
O Campeonato Mundial da FIA ABB Fórmula E está em sua 9ª edição. A primeira etapa acontece na Cidade do México, em 14 de janeiro de 2023. A etapa de São Paulo, em 25 de março de 2023, será a sexta do campeonato, que terá 16 corridas ao todo no ano.
São 22 pilotos em 11 equipes diferentes. Na atual temporada, dois brasileiros disputam a categoria. Um deles é Lucas Di Grassi, recordista em participações na competição (100 corridas), vítórias (13) e pódios (39), e que está confirmado na equipe Mahindra Racing. Outro piloto brasileiro que vai disputar a categoria em 2023 é Sergio Sette Câmara, pela equipe Nio 333 Racing.
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter, redator e editor em veículos de comunicação de grande circulação, como Grupo Folha, Grupo RAC e emissoras de TV e rádio. Acompanha o setor de veículos elétricos e outras energias renováveis para o desenvolvimento sustentável.