Canal VE

25 de fevereiro de 2024

BYD Yuan Plus é eleito como o carro elétrico familiar do ano

Carro BYD Yuan Plus azul é visto em rua movimentada

BYD Yuan Plus foi lançado recentemente no Brasil. Foto: Divulgação/BYD.

Recém-lançado no Brasil, o BYD Yuan Plus foi eleito o carro elétrico para famílias do ano de 2023, pelo VAB Flemish Automobile Club, um concurso belga que elege anualmente os melhores automóveis em diferentes categorias.

Neste ano, os jurados avaliaram dez automóveis elétricos diferentes no famoso circuito de Zolder, na Bélgica, por três dias, e elegeram o BYD Yuan entre nove concorrentes da Volkswagen, Renault, Citroen, Nissan, CUPRA, MG, Aiways, Seres e SsangYong.

O tradicional concurso existe há 30 anos. Os automóveis são testados e julgados em termos de conforto, entretenimento, características de segurança, acessórios, tecnologia e dirigibilidade, entre outros quesitos. 

Imagem mostra BYD Yuan azul e o selo do prêmio do VAB Flemish Automobile Club
BYD Yuan foi eleito o carro elétrico familiar do ano na Bélgica. Foto: Divulgação/BYD.

O carro elétrico da BYD impressionou o corpo de jurados, que elogiaram o design moderno, acabamento sólido, assentos confortáveis, interior espaçoso, grande porta-malas, alta eficiência e excelente dirigibilidade.

O BYD Yuan tem um motor elétrico de 150 kW (204 cv) e torque de 31,6 kgfm. A bateria Blade tem 60,48 kWh de capacidade, o que garante uma autonomia de 458 quilômetros pelo ciclo PBEV. 

“O fato de jornalistas automotivos terem premiado o BYD Yuan com o VAB Electric Car of the Year 2023 é simplesmente fantástico. Estamos ainda mais satisfeitos que tantas famílias também tenham atuado como juízes deste concurso e votado no seu veículo número um no segmento elétrico”, disse Michael Shu, diretor geral da BYD Europa.

Segurança reconhecida

O prêmio do VAB Flemish Automobile Club não foi o único reconhecimento do BYD Yuan em 2022. O carro, lançado no Salão do Automóvel de Paris, em outubro de 2022, recebeu nota máxima (5 estrelas) nos testes de segurança e colisão da Euro NCAP, órgão independente de avaliação de veículos da Europa.

Carro BYD Yuan Plus azul roda por cidade durante a noite
BYD Yuan Plus recebeu 5 estrelas em testes de segurança e colisão da Euro NCAP. Foto: Divulgação/BYD.

No Brasil, o modelo é vendido a R$ 269.990 nas concessionárias da marca.

Ler o Anterior

BNDES aprova financiamento de R$ 490 milhões à Eve Air Mobility

Ler o Próximo

Saiba quais estados têm isenção de IPVA para carros elétricos

One Comment

  • O Byd Yuan Plus é melhor que o XC 40 da Volvo

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular