Canal VE

20 de julho de 2024

BYD Dolphin Plus tem autonomia divulgada de 330 km, pelo PBEV

BYD Dolphin Plus teve sua autonomia divulgada pelo Inmetro

A versão Plus do BYD Dolphin teve a homologação pelo Inmetro, com autonomia de 330 km. Foto: Divulgação/BYD

O BYD Dolphin Plus teve sua autonomia revelada pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PEBV), do Inmetro. De acordo com a homologação, a versão top de linha do Dolphin pode rodar até 330 quilômetros com apenas uma carga.

A versão Plus, que foi lançada no final do mês de setembro, tinha apenas números no ciclo europeu (WLTP) — 427 km —, mas agora também possui o valor homologado pelo Inmetro.

Vale ressaltar que o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro, retira, em média, 30% dos resultados obtidos em laboratório para a divulgação oficial, uma forma de proteger os consumidores ainda não habituados com a direção de um carro elétrico.

O grande diferencial dessa versão é a parte de performance. O Dolphin Plus possui os mesmos conjuntos de motorização e bateria do Yuan Plus. O modelo tem 204 cv de potência e 310 Nm (31,6 kgfm) de torque, que permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7 segundos e uma velocidade máxima de 160 km/h. Com relação à bateria, sua capacidade é de 60,48 kWh.

BYD Dolphin Plus teve sua autonomia divulgada pelo Inmetro
O modelo se difere do padrão pelo aumento da performance do veículo, com mais potência e autonomia. Foto: Divulgação/BYD

Acima do principal concorrente

No mercado nacional, o concorrente direto com o BYD Dolphin Plus é o GWM Ora 03 GT. O modelo da GWM possui uma bateria de 63 kWh, o que, segundo o Inmetro, proporciona uma autonomia de 319 quilômetros.

Ambas as versões são consideradas top, na linha Ora 03 e Dolphin, respectivamente. Porém, a versão GT do Ora recebe apenas um aumento na capacidade da bateria em relação ao Ora Skin, e por consequência, um crescimento na autonomia. Já o Dolphin Plus, além de uma capacidade de bateria maior, possui uma maior potência, em relação à versão padrão.

O BYD Dolphin Plus está sendo comercializado por R$ 179.800. Enquanto isso, o GWM Ora 03 GT custa R$ 184 mil.

BYD Dolphin Plus teve sua autonomia divulgada pelo Inmetro
Na disputa com seu grande concorrente, o Ora 03 GT, o Dolphin Plus leva a melhor no quesito autonomia. Foto: Divulgação/BYD

Ler o Anterior

Stellantis e CATL assinam acordo por baterias LFP na Europa

Ler o Próximo

Evoke promete moto elétrica com autonomia de até 660 km

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular