Canal VE

18 de maio de 2024

BMW Motorrad divulga a CE 02, sua nova opção em duas rodas

Moto elétrica estacionada em prédio

A nova motocicleta elétrica da BMW tem estilo urbano e promete agradar os jovens. Foto: Divulgação/BMW

A BMW Motorrad anunciou sua segunda motocicleta 100% elétrica, a CE 02, que chega dois anos após o lançamento de sua estreante nesse segmento, a CE 04.

A CE 02 foi projetada com design urbano e pensada para a cidade. Com a robustez necessária para esse ambiente, a motocicleta ainda conta com perfil ágil, prático e de design reduzido ao essencial. Em sua versão highline, a CE 02 conta com garfo dourado e um design de cores contrastantes.

O modelo, com foco em atender as necessidades dos jovens, chega, em um primeiro momento, apenas para os Estados Unidos e Europa, com valor inicial de US$ 7.599 (aproximadamente R$ 37.200). Ainda não há previsão de vendas para o Brasil.

Duas motos elétricas paradas em baixo de uma ponte
A CE 04 (à esq.) agora tem a companhia da CE 02 (à dir.) como motos elétricas da BMW. Foto: Divulgação/BMW

Características da BMW CE 02

A autonomia da CE 02 é de aproximadamente 90 km com carga total, para as duas versões do modelo: uma com 11 kW de potência (15 cv), que oferece uma experiência de condução dinâmica, com velocidade máxima de 95 km/h, permitindo deslocamentos urbanos prolongados, e outra com potência de 3,2 kW (4 cv) tem velocidade máxima limitada a 45km/h.

Vale destacar que em alguns países da Europa, como França, Itália e Portugal, jovens, a partir de 14 anos, podem pilotar motocicletas de baixa potência, com velocidade mínima de 25 km/h e máxima de 45 km/h, com limite de 50 cc, as famosas cinquentinhas, que no Brasil são classificadas como ciclomotores e scooters, de acordo com a nova resolução do Contran

A BMW CE 02 conta com dois modelos de pilotagem padrão: Flow e Surf. O Flow oferece a configuração para o tráfego urbano, com deslocamentos em ambientes mais tranquilos e de menor distância. Com o modelo Surf ativado, a experiência de pilotagem fica mais dinâmica e facilita o tráfego intenso da cidade. Um terceiro modo de pilotagem, o Flash, está presente, de fábrica, apenas para a versão highline. Esse sistema permite ao motociclista uma pilotagem mais esportiva e dinâmica.

A BMW CE 02 vem de série com um carregador externo dotado de uma potência de até 0,9 kW, permitindo que os processos de carregamento sejam realizados de forma rápida e conveniente em tomadas domésticas padrão.

No cockpit, um visor TFT informa o piloto sobre a velocidade, o status da carga da bateria e muito mais. Uma tomada de carregamento USB-C também permite o fornecimento de energia a um smartphone.

Moto elétrica parada na frente de um muro grafitado
Com autonomia de aproximadamente 90 km, a CE 02 está disponível em modelos com 4 cv e 15 cv. Foto: Divulgação/BMW

Ler o Anterior

Versões elétrica e híbrida do Hyundai Kona já estão à venda

Ler o Próximo

Intelbras nacionaliza carregadores para ampliar oferta de recarga

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular