BMW i7 chega ao mercado nacional até o final do mês de agosto e promete revolucionar o segmento. Foto: Divulgação/BMW
A BMW terá um sedã premium elétrico à venda até o final do mês de agosto de 2023. Trata-se do i7, que, de acordo com a marca, promete revolucionar o segmento de sedã premium elétrico, com 479 quilômetros de autonomia e muito conforto.
O anúncio vem logo na sequência do lançamento do iX M60, que começou a ser vendido no Brasil no início do mês de agosto.
O modelo mais básico do i7, que já está homologado para o Brasil, possui dois motores elétricos, um em cada eixo, proporcionando ao veículo uma potência de até 551 cv. Há alguns meses, o i7 ganhou uma versão mais potente, com 669 cv de potência combinada a partir de dois motores elétricos.
Por enquanto, ainda não se sabe o modelo que será vendido nem o preço sugerido para o i7 no mercado nacional
Conforto no “cinema itinerante”
O i7 promete muito conforto para seus usuários, com foco no banco traseiro, que conta com uma tela de 31 polegadas. Essa tela fica embutida no teto e desce quando é acionada pelo controle touch screen localizado nas portas traseiras. Além disso, a tela possui resolução em 8K e conta com suporte para conexão 5G. Segundo a BMW, o carro vira um “cinema móvel” para os passageiros.
Maior autonomia do segmento
Outro detalhe importante para qualquer pessoa que vai comprar um carro elétrico é a autonomia. E nesse quesito o BMW i7 está muito bem servido. Sua bateria apresenta uma capacidade de carga de 101,7 kWh, o que garante uma autonomia de até 479 quilômetros no ciclo do Inmetro (PBEV).
O carro conta ainda com suporte para recarga rápida, o que permite adicionar 170 km de autonomia do sedã elétrico em apenas 10 minutos de recarga.
Graduando em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, possui experiência na criação de conteúdo para sites, blogs e redes sociais. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.