Canal VE

1 de abril de 2025

Mitsubishi anuncia versão híbrida plug-in da Outlander no Brasil

farol outlander phev mitsubishi

A Outlander é um dos veículos de maior sucesso da Mitsubishi. Foto: Divulgação/Mitsubishi

A Mitsubishi anunciou o retorno ao Brasil da SUV Outlander em uma versão híbrida plug-in (PHEV). O modelo é um dos veículos de maior sucesso da marca dos três diamantes, reconhecido em todo o mundo. 

O Outlander PHEV 2026 chegará ao Brasil ainda neste ano e, de acordo com a publicação da marca, estará disponível para venda em todas as concessionárias Mitsubishi Motors nas cinco regiões do país.

O anúncio oficial não contém informações sobre a nova motorização, ou desempenho do veículo, nem mesmo a data oficial de lançamento, mas gerou grande expectativa entre os fãs da marca, com muitos comentários positivos nas redes sociais. 

Anunciado globalmente em 2021, o novo modelo volta a ser comercializado em território brasileiro, após a montadora japonesa ter encerrado a fabricação da versão antiga em 2022.

“O Mitsubishi Outlander, um dos mais icônicos SUVs da marca dos três diamantes, retorna ao mercado brasileiro em sua mais nova geração. O modelo é o mais luxuoso e tecnológico já produzido nos mais de 100 anos de história da companhia”, diz o comunicado.

O novo SUV da Mitsubishi foi flagrado recentemente em testes em São Paulo (SP), aumentando ainda mais a expectativa para sua chegada ao Brasil.

Outlander PHEV Mitsubishi
Essa é uma das versões comercializadas na Europa e América do Norte. Foto: Divulgação/Mitsubishi

Ficha técnica

A Mitsubishi Outlander híbrida plug-in ainda não teve suas informações técnicas, que serão utilizadas nos modelos brasileiros, divulgadas, mas acredita-se que devem se assemelhar às versões utilizadas no Japão, Europa, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e China.

O sistema híbrido entrega uma potência combinada de 248 cv e torque de 45,9 kgfm. Essa configuração permite ao SUV uma aceleração de 0 a 100 km/h em aproximadamente 8 segundos.

A bateria de íons de lítio tem capacidade de 22 kWh, o que garante ao modelo uma autonomia 100% elétrica de até 87 km (ciclo WLTP). Segundo a Mitsubishi, com essa mudança a Outlander ultrapassa os 800 km de alcance. O carregamento pode ser feito via tomadas convencionais, carregadores rápidos AC ou DC, com tempo estimado de 38 minutos para recarga de 0 a 80% em carregador rápido.

 

Primeira versão

Em circulação desde 2015, a primeira versão híbrida plug-in da Outlander teve suas vendas encerradas em 2022. O veículo, que contava com um motor 2.0 flex de até 170 cv, não atendia aos limites mais rigorosos de emissões impostos pelo Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve L7), mas que após pouco mais de três anos, volta ao mercado brasileiro, atendendo às novas demandas.

Ler o Anterior

Montadoras chinesas aceleram expansão, mesmo com barreiras

Ler o Próximo

iFood anuncia parceria para investimentos em motos elétricas

Mais Popular