Canal VE

16 de setembro de 2024

Intelbras lança carregador rápido de 30 kW para veículos elétricos

Carregador de carro elétrico em exposição

Intelbras amplia portfólio com carregador de 30 kW em corrrente contínua (DC). Foto: Rubens Morelli/Canal VE.

A Intelbras apresentou ao mercado o carregador rápido de 30 kW de potência para veículos elétricos. É o primeiro equipamento da linha de carregadores da empresa a operar com recarga em corrente contínua (DC).

A empresa catarinense de tecnologia já comercializa uma linha completa de carregadores em diversas soluções para residências e estabelecimentos comerciais, de 3 kW a 22 kW, em corrente alternada (AC). Agora, dá início a uma nova fase dos planos de fortalecimento da infraestrutura de recarga no Brasil, com os carregadores rápidos.

O novo modelo, que tem o nome EVE 0300FP, já é equipado com software de gestão, e oferece múltiplos métodos de autenticação, como aplicativo móvel, cartão RFID, Plug & Play e Autocharge. Ele pode ser instalado em parede ou pedestal próprio, e vem com o plug do tipo CCS2, além de um cabo com cinco metros de comprimento.

De acordo com a Intelbras, o equipamento oferece a oportunidade de novos negócios da empresa, tornando-se uma possibilidade para aprimorar a infraestrutura de ambientes públicos, como shopping centers, supermercados, restaurantes e demais locais estratégicos.

“A Intelbras continua a expandir sua oferta de estações de recarga para veículos elétricos e híbridos. Essas estações não apenas atendem às necessidades de carregamento, mas também podem ajudar os negócios a atraírem mais clientes ao oferecer uma infraestrutura avançada que acompanha a crescente tendência de eletrificação da mobilidade”, afirmou Márcio Osli, diretor comercial de energia solar da Intelbras.

 

Mais opções no futuro

A apresentação da nova estação de recarga da Intelbras aconteceu durante a Intersolar 2024, maior feira de energia solar da América Latina, na última semana de agosto de 2024. Na ocasião, os executivos da Intelbras destacaram os planos da empresa em relação à mobilidade elétrica no Brasil.

“O desenvolvimento dos nossos produtos é realizado com um olhar sobre o uso e a demanda do mercado. Temos o foco principal nas residências e estabelecimentos comerciais, mas agora oferecemos o carregador na linha DC para atender um novo mercado, garantindo uma rentabilidade extra ao estabelecimento, como um shopping, por exemplo”, falou Osli. “Queremos ter carregadores de 100 kW, 150 kW no futuro. Isso faz parte dos planos da empresa”, completou.

Ler o Anterior

Fever anuncia redução de preços na linha de triciclos Fever RAP

Ler o Próximo

GM investirá R$ 5,5 bilhões em motor híbrido flex em São Paulo

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular