Canal VE

21 de novembro de 2024

Horwin e EcoPower se unem para produzir motos elétricas

motos no estande

Essa será a primeira parceria entre a EcoPower e a Horwin para a fabricação de uma moto elétrica. Foto: Divulgação/EcoPower

A Horwin Global, empresa especializada na produção de veículos elétricos, e a EcoPower, especialista em energia solar e sustentabilidade, firmaram parceria para a instalação de uma montadora no Brasil, com produção, distribuição e comercialização de motos elétricas em todo o território nacional e países da América do Sul, fazendo uso da rede de franqueados da EcoPower

No acordo, além de incorporar 50% da Horwin, a Eco ainda ficará responsável também pelo fornecimento de veículos para a América do Sul. O acordo entre as partes ocorreu no final de agosto de 2024. 

“A previsão de investimento por parte da EcoPower é na faixa de R$150 milhões, gerando entre empregos diretos e indiretos, aproximadamente, 1.000 novos postos de trabalho. A capacidade de produção anual no primeiro ano será de 10 mil unidades, expandindo já no segundo ano para 30 mil unidades. Com demanda de venda em negociação, ainda para este ano, o número chegará a 3 mil unidades, atuando em todas as camadas de mercado, B2B, B2C e B2G”, explica Anderson Oliveira, sócio fundador da EcoPower.

 

Sobre as motos e investimentos futuros

Em busca de maneiras de atingir novos clientes e expandir a marca, caso o comprador esteja utilizando em sua residência painéis fotovoltaicos, as baterias das motos poderão ser utilizadas como um power bank, utilizando a energia armazenada para alimentar os dispositivos conectados. Em caso de queda de energia, o power bank poderá continuar fornecendo energia usando o estoque armazenado em suas baterias, o que permite a independência energética.

Um dos pontos fortes das motos elétricas da Horwin é sobre seu desempenho, já que com a tecnologia utilizada, atinge-se em relação às motocicletas a combustão (125cc – 160cc) níveis de performance equivalentes, na questão de potência, velocidade e segurança na pilotagem.

“A bateria da motocicleta alimentará um sistema híbrido, exclusivamente para cargas especiais. Na falta de energia, o sistema fará a comutação manual ou automática fornecendo energia para as cargas especiais, Wi-fi, câmeras de segurança e iluminação de emergência”, comenta Anderson.

Segundo a EcoPower, num futuro breve, a parceria contará com o sistema de swap de baterias, motos por assinatura e locação.

Ler o Anterior

Chevrolet, enfim, inicia pré-venda do Blazer EV, por R$ 479 mil

Ler o Próximo

Catamarã elétrico e sustentável reforça transporte na Amazônia

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular