Uma das maiores empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM investirá mais de R$ 10 bilhões no Brasil nos próximos dez anos. A empresa chinesa começará fabricação e comercialização de SUVs e picapes 100% eletrificados no país.
A produção dos veículos será feita na fábrica em Iracemápolis, interior de São Paulo, com previsão de atingir uma capacidade instalada de 100 mil veículos por ano e gerar 2 mil empregos diretos até 2025.
A GWM terá no Brasil sua maior base de produção fora da China para e pretende se tornar um centro de exportação para a América Latina e ajudar a desenvolver o mercado brasileiro.
A empresa deverá fabricar carros do segmento SUV para uso on-road. A estimativa é de que até 2025, a GWM deverá lançar 10 modelos diferentes. O primeiro carro produzido no Brasil será lançado no segundo semestre de 2023. Todos os carros serão fabricados em Iracemápolis.
Sobre a GWM
A Great Wall Motors Company Limited também conhecida pela sigla GWM, é a maior montadora de veículos privada da China, fundada em 1984. Está sediada na cidade de Baoding, Hebei, China. A empresa adquiriu a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP) e pretende ampliar a capacidade instalada de 20.000 para 100.000 unidades/ano. A expectativa é gerar até 2.000 empregos diretos e 8.000 indiretos.