Foto: Geely Dinisa/Reprodução
A Geely registrou um novo recorde de vendas no mercado brasileiro em maio de 2026. A fabricante chinesa emplacou 5.173 veículos no período, resultado que representa um crescimento superior a 29% em relação a abril e marca a primeira vez que a empresa ultrapassa a marca de cinco mil unidades comercializadas em um único mês.
Com o desempenho, a montadora também alcançou outro marco desde o início de suas operações no Brasil. Em apenas 11 meses de atuação, a empresa superou a marca de 15 mil veículos vendidos no mercado nacional, consolidando sua expansão no segmento de veículos eletrificados.
Geely EX2 impulsiona as vendas
O principal responsável pelo resultado foi o Geely EX2. O elétrico registrou 4.321 unidades emplacadas em maio, mantendo a vice-liderança entre os automóveis elétricos mais vendidos do país.
Além do desempenho nacional, o modelo liderou as vendas no varejo em seis estados brasileiros: Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte e Sergipe. O resultado evidencia a ampliação da presença da marca em diferentes regiões e o crescimento da demanda por veículos elétricos fora dos principais centros consumidores.
Produção nacional faz parte da estratégia
Como parte da estratégia de expansão, a Geely informou que pretende lançar novos produtos nos próximos meses, incluindo modelos com produção nacional. A iniciativa faz parte do plano de fortalecimento da operação brasileira e pode ampliar a competitividade da fabricante por meio da redução de custos logísticos e do aumento da oferta de veículos ao consumidor.
O desempenho da empresa reforça o avanço das montadoras chinesas no mercado brasileiro, especialmente no segmento de eletrificação, que segue registrando crescimento com a chegada de novos modelos e investimentos em produção local.

Jornalista formado na PUC Campinas. Atuou na Futpress, TV Século 21 e ENM. Possui experiência em podcast, televisão, rádio, notícias e assessoria de imprensa.