Canal VE

24 de abril de 2024

Estado de SP lidera mercado de veículos elétricos

Estado de SP lidera mercado de veículos elétricos

O último levantamento realizado pela ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico) aponta que o estado de São Paulo lidera o mercado brasileiro de VEs (veículos elétricos), com 34% do total de automóveis e comerciais leves emplacados em 2020.

A pesquisa, baseada nos dados do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), mostra que dos 19.745 eletrificados comercializados de janeiro a dezembro do ano passado no país, 6.850 foram registrados pelo Detran paulista.

Esse resultado é quatro vezes superior ao de Minas Gerais, que ocupa o segundo lugar no ranking por estados, com 1.616 unidades (8% do total).

O levantamento considerou automóveis e comerciais leves híbridos não plug-in (HEV), híbridos plug-in (PHEV) e elétricos totalmente a bateria (BEV). Não foram considerados ônibus, caminhões e VEs levíssimos (como e-bikes, scooters, patinetes, motos, etc).

Leia mais: Eletropostos crescem 50% em quatro meses no Brasil

Estados

Dez dos 26 estados da federação (mais o Distrito Federal) concentraram, no ano passado, 81% das vendas de veículos leves eletrificados no Brasil em 2020 (16.071 sobre o total de 19.745).

Ao total, 6.850 veículos elétricos foram registrados no estado de São Paulo em 2020

Originalmente publicado por Canal Solar

Ler o Anterior

Estado de SP reduz ICMS para veículos elétricos

Ler o Próximo

Porto Seguro apresenta frota de veículos elétricos

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular