Canal VE

13 de abril de 2024

Empresa de transporte de valores apresenta carro-forte 100% elétrico

Carro-forte da TBForte é branco, com detalhes em vermelho e azul

Carro-forte 100% elétrico da TBForte. Foto: Divulgação

A TBForte, empresa do Grupo TecBan especializada em segurança e transporte de valores, apresentou ao mercado seu primeiro carro-forte 100% elétrico, durante a Lat.Bus Transpúblico, Feira Latinoamericana do Transporte, evento de mobilidade urbana que acontece de 9 a 11 de agosto de 2022 em São Paulo.

O carro-forte foi construído a partir de um caminhão iEV1200T, da Jac Motors. O trem de força é composto por motor elétrico de 170 cv de potência e 122 kgfm de torque. De acordo com a empresa, a autonomia é de 240 quilômetros com a carga completa, o suficiente para as operações diárias da empresa nas grandes cidades. A bateria é de 97 kWh. 

Com o primeiro carro-forte elétrico, a empresa assume o compromisso de sustentabilidade na mobilidade urbana, com redução de emissão de gases poluentes na atmosfera. A intenção é investir no modelo e se tornar empresa modelo do setor.

Operação com elétricos

Além do carro-forte, a TBForte também vai utilizar outros veículos 100% elétricos nas operações de transporte de valores e documentos, como parte da escolta, e também para garantir segurança do atendimento técnico da TecBan em manutenções necessárias e preventivas de caixas eletrônicos do Banco 24 Horas que precisem de abertura de cofre.

Segundo a empresa, os carros elétricos escolhidos para a operação são do modelo E-JS1, também da JAC Motors. 

Ler o Anterior

Ford apresenta picape elétrica especial para a polícia dos EUA

Ler o Próximo

Crise? Elon Musk vende quase US$ 7 bilhões em ações da Tesla

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular