Peugeot E-2008 é um dos carros-chefes da montadora na eletromobilidade. Foto: Divulgação/Peugeot
A Peugeot iniciou as vendas do Peugeot E-2008, o mais novo modelo da linha, que dessa vez, contará com um novo powertrain elétrico. Seu preço já foi divulgado, e custará R$ 269.990 para quem quiser adquirir o novo SUV da linha.
Com ganhos significativos em vários aspectos, o E-2008, em termos de potência, teve um aumento de 15%, passando de 136 cv para 158 cv (o torque é de 260 Nm), enquanto a capacidade da bateria subiu de 50 kWh para 54 kWh, o que se reflete também em ganho de autonomia, de 234 km para 261 km no ciclo PBEV, do Inmetro.
De acordo com a marca, o carregador trifásico de 11 kW (superior ao anterior, de 7,4 kW), permite uma recarga rápida de 80% em até 30 minutos (estações de 100 kW).
O novo Peugeot E-2008 está disponível nas cores Cinza Selenium (metálica), Cinza Artense (metálica), Vermelho Elixir (metálica), Azul Vertigo (metálica) e Branco Okenite (perolizada).
Praticidade na condução
O modelo traz o câmbio e-Toggle, projetado para proporcionar uma experiência ergonômica, permitindo trocas de modo de condução ágeis e intuitivas com um único toque. Harmonizando perfeitamente com o design moderno e esportivo do novo Peugeot E-2008, o seletor oferece três opções de condução: Eco, Normal e Sport.
Como seus antigos modelos, o E-2008 contará com i-Cockpit 3D, conjunto que oferece volante esportivo, central multimídia com tela de 10 polegadas e o Cluster 3D e a novidade será o Driver Assist, um pacote completo de dispositivos de auxílio ao motorista, ampliando assim a proteção tanto para quem está a bordo quanto para quem está fora do veículo.
Dentre os dispositivos dessa assistência estão: Alerta de Ponto Cego; Alerta de Colisão; Frenagem de Emergência Automática; Auxílio de Farol Alto; Reconhecimento Automático de Sinalização de Velocidade; Detector de Fadiga; Piloto Automático Inteligente (ACC); Alerta e Correção de Permanência em Faixa.
Graduando em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Possui experiência em rádio, televisão, criação de conteúdos para site, e social media. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.