
Omoda & Jaecoo deve inaugurar 50 lojas simultaneamente no brasil. Foto: Divulgação/Omoda & Jaecoo.
Prestes a iniciar as operações no Brasil, a chinesa Omoda & Jaecoo realiza os últimos preparativos para lançar 50 lojas simultaneamente em 40 cidades do país nos próximos dias, com estrutura completa de vendas e pós-vendas para os veículos elétricos e híbridos Omoda 5 e Jaecoo 7.
Para garantir a segurança aos clientes em seus primeiros dias de operação no Brasil, a multinacional automotiva chinesa firmou uma parceria com a E-Wolf, que será responsável por fornecer carregadores, infraestrutura e equipamentos, além de toda parte de serviços que incluem instalação, manutenção e serviços de pós-venda especializados para a marca.
A parceria faz parte da estratégia de expansão de ambas as empresas, considerando que o Brasil vem chamando atenção de players internacionais devido ao avanço de vendas de veículos híbridos e elétricos.
“O setor de veículos eletrificados no Brasil segue em crescimento, impulsionado por produtos com as mais novas tecnologias aliadas às demandas e parcerias estratégicas. Para continuar crescendo, infraestrutura é palavra de ordem no segmento de eletrificados, a fim de oferecer ao cliente a melhor experiência de mobilidade. A parceria entre a Omoda & Jaecoo com a E-Wolf segue nesta direção”, afirma Felipe Amaral, head de vendas e desenvolvimento de rede da Omoda & Jaecoo no Brasil.
“Estamos muito felizes com mais esta parceria, pois a Omoda & Jaecoo está chegando de uma forma bem organizada, focando não só nos serviços, mas no pós. Temos 60 anos de experiência no mercado automotivo, especializado em ferramentas e isso gera uma tranquilidade no pós-venda para nossos parceiros. É algo essencial, mas onde muitos players que chegaram recentemente se atrapalharam e nós investimos alto para oferecer a melhor experiência aos nossos clientes”, afirma Thiago Castilha, diretor da E-Wolf.

Modelos no Brasil
Tanto Omoda como Jaecoo são marcas do Grupo Chery criadas exclusivamente para mercados externos à China. A operação no Brasil será comandada pelo grupo chinês, sem participação da Caoa Chery.
A Omoda & Jaecoo lançará no Brasil são o Omoda 5, disponível em versões MHEV e BEV, e o Jaecoo 7, na versão PHEV. A versão 100% elétrica do Omoda 5 tem motor de 225 cv e 34,7 kgfm de torque, com bateria de 61 kWh de capacidade. O destaque fica por conta do desenho futurista, com linhas agressivas no design.
Já o Jaecoo 7 possui linhas mais retas, com destaque para a grade frontal imponente. Deve chegar ao Brasil com motorização híbrida plug-in, com 339 cv de potência, 52 kgfm de torque e autonomia aproximada de 1.200 km.

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter, redator e editor em veículos de comunicação de grande circulação, como Grupo Folha, Grupo RAC e emissoras de TV e rádio. Acompanha o setor de veículos elétricos e outras energias renováveis para o desenvolvimento sustentável.