Canal VE

22 de abril de 2025

BYD Dolphin Mini ganha versão Cargo para logística urbana

O Dolphin Mini Cargo é uma versão adaptada do compacto elétrico da marca. Foto: Divulgação/BYD

A BYD apresenta o novo Dolphin Mini Cargo, uma versão adaptada do compacto elétrico da marca, desenvolvida especialmente para o transporte de pequenas cargas. O carro pode ser visto pelo público entre os dias 22 a 24 de abril, na 29ª edição da Intermodal South America.

O modelo foi desenvolvido para atender às demandas de transporte de pequenas cargas, com capacidade para 289 kg e 2,1 m3 de volume útil, além de uma autonomia de 280 km.

Destinado a frotas comerciais, o Dolphin Mini Cargo visa ser uma solução sustentável para a logística urbana de última milha, um setor crescente nas grandes cidades.

 

Inovação para logística urbana

O Dolphin Mini Cargo mantém o design externo do modelo de passeio, mas com uma transformação interna significativa: a remoção do banco traseiro para otimizar o espaço para carga. 

Essa modificação faz do veículo uma opção para empresas de delivery, e-commerce e serviços técnicos, oferecendo uma alternativa elétrica eficiente e sustentável para operações comerciais de pequeno porte. 

“Queremos mostrar que a eletrificação é viável e vantajosa para operações comerciais de pequeno porte”, destaca Marcello Schneider, diretor de veículos comerciais e solar da BYD no Brasil.

empilhadeira BYD
A empilhadeira elétrica ECB35, possui capacidade de 3,5 toneladas e bateria de fosfato de ferro-lítio. Foto: Divulgação/BYD

Empilhadeiras Elétricas

Além do lançamento do novo modelo, a BYD também apresenta na Intermodal South America a empilhadeira elétrica ECB35, com capacidade de 3,5 toneladas e bateria de fosfato de ferro-lítio. A empresa anunciou um aumento significativo na garantia das empilhadeiras, passando de dois para oito anos na bateria, e agora equipadas com a telemetria e-Connect. 

O sistema oferece monitoramento em tempo real, alertas preventivos e uma interface moderna que otimiza a gestão da frota e aumenta a segurança das operações. Com autonomia para até três turnos e recarga rápida em até duas horas, as empilhadeiras 100% elétricas da BYD garantem redução de custos operacionais e aumento da produtividade.

Ler o Anterior

Chevrolet prepara lançamento do Captiva EV no mercado brasileiro

Mais Popular