Canal VE

14 de junho de 2024

BorgWarner assina acordo por baterias LFP com células Blade

Vista aérea da fábrica da BorgWarner localizada em Itatiba (SP)

BorgWarner terá licença para usar a propriedade intelectual da FinDreams Battery no mundo todo. Foto: Divulgação/BorgWarner.

A BorgWarner será a única fabricante não OEM (Original Equipment Manufacturer, ou Fabricante Original de Equipamento, em tradução livre) com direitos para localizar baterias LFP para veículos comerciais que utilizam células Blade, as mesmas dos carros da BYD, na Europa, nas Américas e em regiões selecionadas da Ásia-Pacífico.

Para isso, a multinacional norte-americana assinou um acordo de relacionamento estratégico com a FinDreams Battery, uma subsidiária da BYD Company Limited, com duração de oito anos.

De acordo com o comunicado divulgado à imprensa, além de receber células Blade de última geração para a fabricação de baterias LFP nas regiões geográficas cobertas, a BorgWarner receberá uma licença da FinDreams Battery para usar a propriedade intelectual da FinDreams Battery relacionada ao design e ao processo de fabricação de suas baterias.

“A química da bateria de Lítio Ferro Fosfato é uma tecnologia interessante que está se tornando cada vez mais importante globalmente devido à sua competitividade em custos. Temos observado um aumento na demanda de nossos clientes por pacotes com células LFP”, disse Frédéric Lissalde, presidente e CEO da BorgWarner. 

“Acreditamos que a FinDreams Battery é ideal para a BorgWarner nesta área, com seus mais de 20 anos de experiência e sucesso em baterias LFP para o setor de mobilidade na China e na Europa. Estamos entusiasmados em trabalhar juntos para desenvolver tecnologia de ponta em células e baterias para eletrificar ainda mais este segmento de mercado.”

Produção da bateria Blade, da BYD
Baterias LFP com células Blade em produção. Foto: Divulgação/BYD.

Vantagem para todos

Micheal He, presidente e CEO da FinDreams Battery, disse que a parceria é benéfica para a expansão da eletromobilidade nos principais mercados. 

“No momento chave de uma geopolítica complicada e do ponto de partida da eletrificação de Lítio Ferro Fosfato para veículos comerciais no exterior, a cooperação de localização no exterior com a BorgWarner em baterias usando células Blade FDB no território leva as vantagens dos pontos fortes de cada um, oferece opções diversificadas e flexíveis para clientes no exterior e também oferece acesso extra a baterias localizadas usando células Blade FDB para clientes no exterior”, falou He.

“Dedicada à visão de ‘deixar as pessoas usarem baterias sem preocupações’, a FDB cooperará com a BorgWarner para fazer esforços conjuntos para a rápida eletrificação do mercado internacional de veículos comerciais”, completou.

Ler o Anterior

BMW faz anúncio do i5 elétrico durante comercial do Super Bowl

Ler o Próximo

Motoristas de app têm condições especiais na compra do Dolphin

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular